segunda-feira, 12 de julho de 2010

Enamorada da vida (Olegario Mariano)

Adpt: Luiza



Eu sou um enamorada da Vida!

Para sentir melhor o céu na minha casa,

Plantei –a entre o mar e a montanha.

Se as ondas vêm rugir a meus pés, a horas mortas,

A lua desce a mim numa carícia estranha.

Bebo as estrelas de mais perto... Abraço

Todo o corpo do céu num simples movimento.

Como se envolvesse meu louco amor nesse momento

E, quando chove, sinto a torrente das chuvas

Trazendo da montanha, em seu penacho de águas,

Frondes, ninhos, calhaus e pássaros ao vento.

Eu sou uma enamorada da Vida!



Amo-a por tudo quanto ela me pode dar

E sonho que ainda posso um grande ganhar

A água fresca da fonte, a carícia da sombra,

E até a calma silenciosa e mansa

Desse crepúsculo que baixa devagar.

Em cada mão de folha a minha boca bebe

O orvalho da manhã como um suave licor.

Talvez tenha assim o gosto da boca do meu amor

E abro os pulmões, sorvendo em tudo o que me envolve

Essa onda de volúpia e de êxtase e perfume

O aroma desse homem

Que vem do amor e que me leva para o amor

Eu sou um enamorada da Vida!

E espero por um grande Amor

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal, vc escreve muito bem e coloca sentimentos nas palavras.
Parabéns e um grande Beijo
Halatef