quinta-feira, 5 de novembro de 2009

bloco de Anotações


Na solidão da tarde encontrei meu velho amigo

Meu bloco de anotações

Já velho amarelado e antigo

Mas repleto de confissões

Ele estava jogado no canto da estante

E eu que pensava te-lo guardado na gaveta trancado

Quantos textos e versos uns mal traçados ,inacabados

Outros tantos bem elaborados

Quantas confidências, quantas dores lágrimas e alegrias

Estava ali toda minha poesia

Lidas e relidas

Inspiradas no desconhecidos ou

Em pessoas que nunca vi

E Bandeiras que nunca hastiei

Em Mário, Clarisse, Cecília, Paulos, Pablo

Tudo ali na minha frente

Num verso reticente

Num decassílabo mal formulado

Num Soneto ou Rondel bem traçado

Nas letras de música

Na melodia que embala

Ah meu bloco de anotações, quanta coisa que ainda não fora revelada

Vamos saia dessa estante, temos muito assunto pra colocar em dia

Quem sabe vira outra poesia?


Nenhum comentário: