segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Metade...(Oswaldo Montenegro)


Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anceio

Que a morte de tudo que eu acredito não me tape os ouvidos nem me cale a boca

Porque metade de mim éo que grito, e aoutra metade silêncio

Que a música que ouço ao longe seja linda,mesmo que triste

Que o homem que eu amo seja para sempre amado mesmo que distante

Porque metade de mim é partida e a outra metade saudade

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor

Apenas respeitadas como a única coisa que resta para uma pessoa inundada de sentimento

Porque metade de miom é o que eu ouço e a outra metade é o que calo

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço

Que essa tensão que me corrói por dentro...seja um dia recompensada

Porque metade de mim éo que eu penso e a outra metade vulcão

Que a arte nos aponte uma resposta por mais que não a saiba

E que ninguém a tente complicar...porque é preciso simplicidade para faze-la florescer

Porque metade de mim é platéia e aoutra metade canção

Que o medo da solidão se afaste que o convivi comigo mesmo se torne menos suportavel

Que o espelho reflita em meu rosto,o doce sorriso que me lembro de ter dado na inf^ncia

Porque metade de mim é lembrança do que fui e a outra metade eu não sei

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito

E que o silêncio me fale cada vez mais

Porque metade de mimé abrigo e a outra metade cansaço

E que minha loucura seja perdoada,porque metade de mim é amor e a outra metade...tambèm.


Muito profundo tudo isso e verdadeiro,não teria como não colocar aqui!


Nenhum comentário: